quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Como Organizo os Esmaltes?


Hey Girls!
Neste post irei mostrar como eu organizo os meus esmaltes!
Eu estava me achando uma genia quando tive esta ideia, mas depois navegando pelos Blogs vi que outras meninas também utilizam esta técnica que sinceramente é a melhor que encontrei para ter sempre o esmalte que preciso rapidamente em mãos.
Como podem ver na foto, eu numerei todos os esmaltes na tampa deles mesmos. E organizei-os em uma gaveta (que já esta pequena para a quantidade de esmaltes que tenho rs)
Nesta foto mostro o principio de tudo, como separei por cores pra deixar pelo menos os que já tinha organizado por cores. É claro que as novas aquisições a partir dai, não tiveram como entrar na ordem das cores :(
Depois de separar as cores, enfileirei os esmaltes para começar o processo de etiquetagem e é claro o passo mais importante, que é o próximo.

Eis a segunda parte da organizaçao! Comprei mostruários para pinta-los com todas as cores que tenho, e não entendo porque as cores sempre ficam mais bonitas no mostruário do que nas minhas unhas rs, deve ser por serem esbranquiçadas, então a cor da uma mudada de leve.








Atras de cada cor eu coloquei a numeração correspondente a tampa do esmalte, e voíla!
Basta olhar a cor desejada na paleta de cores, ver a numeração que esta atras, e procurar na gaveta pelo numero da tampa!
Não é demais?!

Nesta foto eu e a Karine, estamos pintando as paletas rs É claro que foram algumas horas de trabalho árduo, mas diz ai se não vale muito a pena???
Agora é muito mais pratico para procurar a cor que quero, e muito melhor de visualizar a cor na paleta do que no frasco do esmalte!
As novas aquisições eu vou adicionando ao comprar.






Enfim, espero que tenham gostado da dica. Eu recomendo a praticidade! ;)

8 comentários:

  1. Nem vo contar que a ideia foi toda minha neh
    fhausdhfuas

    brinks, realmente deu um certo trabalho, mas valeu a pena simmmmmm =]]]

    ainda mais com a mili, todo trabalho fica divertido =]]]]

    bjokks

    ResponderExcluir
  2. menina eu tendo catalogar os meus mais a kd dia fica mais dificil ahauhauahuha eu peno sabia mais tneho que fazer isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    xerooo

    nossaspinceladas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal,acho que fica meio dificil de eu fazer isso com os meus esmaltes eu até tentei fazer isso um dia mas.....Parabéns pela organização!
    Beijo

    Segue?

    essenciadeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Voce não tem esmaltes, é quase uma fábrica, rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. onde eu acho essas paletas jesuis?! help me!

    ResponderExcluir
  6. A ideia é bacana, mas haja paleta pra tanto esmalte né rsrsrs

    Bjs

    www.diquinhasdalilith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aaadoooreeii... Tudo bem que eu coloco os meus na maleta pois qndo eu trabalhava de manicure! Mas adorei a dica :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...