quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Em busca da Unha Perfeita

Olá meninas! Para abrir o Blog resolvi contar da minha superação longa e dolorosa jornada nesse mundo de unhas!
.
Essa história é pra você que sonha em ter unhas fortes, longas e lindas, mas pensa que isso será impossível com esses cotocos frágeis! Saiba que você esta muito enganada! 
.
Com palavras e fotografias vocês poderão entender minha saga! (cliquem nas imagens para ampliar)
.





Fotos de um/dois anos atrás, quando eu raramente pintava as unhas e quando pintava era de preto. Tirar cutículas? Jamais. 






Minha fissura por esmaltes na realidade é recente! Começou nesse ano, repentinamente. Como podem ver nas fotos acima, minhas unhas eram curtíssimas, cutículas desidratadas e tudo o mais do ruim e do pior. Há alguns anos atrás eu roía unhas incontrolávelmente, mas ao decorrer da minha adolescência fui largando esse maldito vicio. Porém, sempre tive unhas fracas, moles como folhas de papel. E durante anos tentei deixa-las longas, sem sucesso. Quando por fim larguei o vicio de roer, percebi o quanto minhas unhas eram ruins de lidar. Viviam descascando, em varias camadas, cada vez que descascava ficava mais fina e frágil do que já era, até quebrarem por qualquer besteirinha. 






O comprimento não passava desse da foto do lado esquerdo. As vezes eu apelava para as postiças (vide foto do lado direito)

Se vocês repararem, até mesmo minhas unhas postiças eram curtas! Porem, eu me contentava e muitoooo com esse tamanho. Para mim eram imensas e eu me divertia. Mas não tinha paciência nenhuma o suficiente, e quando começavam a soltar eu logo tirava. Além do mais era um saco para fazer qualquer coisa, tudo com muito cuidadinho para elas não descolarem: abrir ziper, calçar tênis, lavar louça, digitar, lavar o cabelo e fazer cafuné no namorado, eram, sem dúvidas, missões impossíveis! E eu continuava com minhas unhas feias, pequenas, descascadas, mal lixadas e com meio metro de altura de cutículas desidratadas.
.
Até que uns 2 anos se passaram, e eu vi unhas postiças lindas na perfumaria, da marca Fing'rs é claro! E resolvi pagar mais caro para ver o resultado. Apliquei elas, pintei, fiz uma Nail Art ridícula básica com adesivos e gostei!  Resolvi comprar mais unhas e procurar por tutoriais de Nail Art no YouTube. Achei vários lindos, mas me faltavam esmaltes. Se eu tinha 12 esmaltes 10 vencidos era muito! 
FOI AI QUE TUDO COMEÇOU!
Fui até a perfumaria, e comprei uns 7 esmaltes de cores bem vivas. Cheguei em casa, acompanhei um tutorial e fiz uma Nail Art.





Do lado esquerdo é a decoração tosca básica que eu falei. E do lado direito é a Decoração que vi no YouTube.








Hoje eu olho para essas fotos e penso, no quanto eu me contentava com pouco hauhauahua. Já que era pra usar postiças eu deveria extravasar. Se bem que se eu não conseguia fazer nada com essas médias, imagine com as grandes! Não iria nem conseguir tomar banho!
Anyway. É neste ponto que eu digo que as unhas postiças me ajudaram e muito! Primeiro pelo incentivo de querer decora-las e consequentemente me forçar a comprar esmaltes. Segundo porque eu comecei a observar algo muito interessante. Enquanto eu usava as postiças, minhas unhas cresciam SEM QUEBRAR. Todas as vezes que eu retirava as unhas, notava que estavam maiores. Isso me deixou triiiiiiiiiiiiicontente (como diria um gaúcho). 
Então, de vez em quando eu arriscava pinta-las sem as postiças.

Tirar cutículas? Limpar cantinhos? O que é isso mesmo???

Putz, podem rir que eu deixo. Hoje eu entendo, porque eu tinha tanta dificuldade em limpar o excesso do esmalte e nunca ficava bom! BENDITO ALICATE! Pra que te quero!
Anyway!!! Como elas já estavam com um certo comprimento 2mm resolvi abandonar as postiças e sair por ai.









Vejam quanta evolução. Do pretinho básico para cores extravagantes!





(Vendo essas fotos, parece até que foram tiradas para esse artigo!)





Eu já não conseguia parar de comprar esmaltes, era um desejo incontrolável e ainda é









É claro que nas fotos acima eu já tirava as cutículas e limpava lindamente os cantinhos!
Um belo dia percebi que uma de minhas melhores amigas tinha as cutículas perfeitamente tiradas. E ela disse que ela mesma tirava. Foi então que tive minha primeira dolorosa mágica experiência. Pedi para que ela tirasse, e ela topou. Fiquei fraca de tanto sangue que ela arrancou quase precisei de uma transfusão , mas não me arrependo. Pois só depois de ter as cutículas tiradas foi que consegui animo para continuar pintando as unhas! Na mesma semana já pedi para ela tirar as do meu pé. Vocês nem imaginam a situação que estava, foi 1kg de cada dedo de cutículas e bife cortado em cubo retiradas. Mas graças a mim deus só de observar essas 2 vezes já tomei coragem para arriscar eu mesma fazer. E que booooom que deu certo!








E então fui percebendo o quanto estavam crescendo!

Fortes e bonitas!








É isso mesmo! Elas não só cresceram, como se tornaram unhas fortes e duras que já não quebram tão facilmente. Tudo com muita base protetora antes e depois do esmalte! Nunca deixando as unhas sem esmalte, pois isso a deixa frágil e sem proteção, expondo-a a perigos!






E cresceram mesmo!

Ainda me impressiono ao ver as minhas fotos antigas, com aquele cotocos tortos.








É por isso que hoje, quando alguma menina vem desiludida da vida se lamentar por não conseguir ter unhas bonitas. Sejam longas, sejam curtas. Só vem uma palavra em minha mente: DETERMINAÇÃO!
E o mais engraçado, é que no meu caso foi meio que sem querer, é algo que eu sempre quis, porem, eu não acreditava de verdade que um dia chegaria a esse ponto.
.
Hoje eu tenho unhas longas, coisa que sempre sonhei, fortes e quadradas (não o suficiente, AINDA) mas cuido muito bem delas para que a cada dia estejam melhores!
Tenho atualmente 86 esmaltes! Tiro minhas próprias cutículas, pinto, bordo e costuro nelas, sozinha! Ou melhor, quase sozinha. Pois participo da maior comunidade de esmaltes do Orkut Loucas por Esmaltes onde tenho contatos de meninas maravilhosas, com unhas maravilhosas e que me dão um grande incentivo para cuidar das minhas. Leio também muitos blogs relacionados (alguns estão ai do lado em Recomendados) e também assisto muitos vídeos-tutoriais sobre diversos temas de unhas!


Portanto meninas, não desistam de suas unhas perfeitas! As minhas não são pra tanto, mas aos poucos estão melhorando, já são 7 meses de luta, e eu tenho muito orgulho delas, porque é algo que eu sempre venerei!
E se você tem unhas fortes por natureza, dê valor a elas, pois muitas dariam um rim para tê-las!


E pra finalizar algumas fotinhas de como estão minhas unhas hoje:


Clique na imagem para Ampliar


Sei que o artigo ficou um pouco cansativo, mas é que realmente me empolguei! :P
Espero que tenham gostado!
E não se esqueçam: DETERMINAÇÃO!


Beijo grande! =*

8 comentários:

  1. Parabéns! Amei ler tudo isso aqui... roí unhas por anos e por mais alguns anos tive unhas lindas e grandes... mas me tornei militar e levo uma vida tão louca que acabei voltando ao habito de roer... quando nao estão roídas não podem estar grandes ou pintadas por causa da profissão... estou contando os dias para sair de lá (em abril) e voltar a ter as unhas de antes...
    Mas estou começando a tentar não tirar as cutículas, usando aquela cerinha.. vc ja usou??

    Aproveito a visita para divulgar o blog www.mastigandoemsalvador.blogspot.com que apresenta resenhas gastronômicas sobre lugares legais para se comer em Salvador!

    ResponderExcluir
  2. que legal Mili!
    parabéns pela superação!
    suas unhas são lindas!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog. Estou tentando deixar minhas unhas crescerem e fiquei super motivada com seu post. Seguindo vc. bjim...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, me reconheci ao ler esse post. rs Era assim mesmo no começo. Mas hj sigo blogs, como o seu, que me incentivam e informam novas tendências e, claro, como cuidar das minhas unhas! \õ/. Lógico que as minhas não estão como as suas mas um dia chego lá rsrs.... (:
    Beijão Flor, e valeu pelo incentivo!
    Seguindo você.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos elogios Manuh! Tem que ter força de vontade e determinação!

    bjaoooo e continue na luta pelas unhas perfeitas. Depois de um pequeno acidente com minhas unhas, estou tendo que passar por tudo isso novamente, e esta muito dificil!

    ResponderExcluir
  6. Gente olhei meus cotocos e os cotocos de unhas dela antigamente e minha unha é igual a dela vou fazer oq ela disssseee me motiveeiii mesmoooo bjão SIGO VC E VOU SEGUIR ETERNAMENTE A E MUIITA MAIIIIISSS MUIITTTTTAAA GENTE VAI SABER DO SEU BLOGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG MUIIIITTTOOOOOOOO DEMAIS MOTIVAÇÃO PERFEITA DEUS TE ABENÇOE DESEJE-ME SORTE!!! *-----*

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer de tudo para q minhas unhas fiquem grandes... já to cansada delas cotocas =/

    ResponderExcluir
  8. Sua unha nao ta grande agora ela esta enorme comparada a minha,vo fazer um leve resumo das minhas unhas antes eu nao ligava para unha e nem esmalte,ate que um dia uma BFF minha falou que era para eu cuidar das minhas unhas nisso fiquei vendo videos no youtube para crescer unhas mas rapido e como deixar as unhas duras ,bom acreditem se quiser eu fiquei 7 meses repito 7 meses sem botar nenhum esmalte so base +base e muito+base nas unhas nisso a minha unha ficou enorme se vc ver o meu blog que tem unha da Parada Gay tipo a do meio ta enorme né? entao naquele tempo minha unha tava maior que isso acreditem,me desculpem estou emocionada,bom voltando ao meu leve resumo,entao depois de 7 meses sem esmalte nenhum resolvi arrisca comprei esmaltes 2 por semana depois 2 por dia e depois 2 por segundo,bom segundo e pouco faz unhas 10 meses que eu começei a me importar com esmaltes ao todo agora eu tenho 98 rumo as 100 serio quando chegar as 100 eu paro (MENTIRA).
    E entao voltando ao assunto vi alguns videos no youtube de nail art e adorei e dai decidir arriscar começei fazendo desenhos tipo muitos ridiculos mas foi indo e agora eu mesmo estou surpresa comigo mesmo,minha unha esta crescendo vou ficar mas 7 meses sem esmaltes nenhum na unha*( nao consigo mas virou um vicio ai é so isso e xau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...